sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Palestra: Apresentação do Projeto Ler e Escrever

Conhecendo as hipóteses da escrita
Professora:Graziela Bortoletto Banzatto (Coordenadora de Oficina pedagógica)

Aspéctos principais da Palestra

Segundo dados,93% das crianças do estado estão sabendo ler e escrever alguns gêneros
linguínticos;
Todas as crianças são capazes de ler e escrever nas séries iniciais (1° e 2°ano)
É preciso trabalhar uma sequência didática para que hajaevolução da criança;
Tratar sobre as hipóteses de escrita (silábica com valor sonoro; silábica cosem valor sonoro; pré-silábica; silábico alfabético; recém-alfabético);
Apresentação do material didático do projeto ler e ecrever (conteúdos, objetivos e técnicas);
Enfatizou a importancia de valorizar a aprendizagemda criança e não somente seus erros.

Um comentário:

  1. Olá queridos alunos,enfatizar a importancia da aprendizagem da criança e não somente seus erros, reconhecendo que são fases de aprendizagem.
    um abraço
    Prof.Solange

    ResponderExcluir